| hmin
O time do Joinville já está definido para o confronto contra o Anapolina, neste sábado, dia 8, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, no norte catarinense. Apesar de já ter a escalação na cabeça, o técnico Edson Gaúcho preferiu não anunciar quem vai entrar em campo pela terceira rodada da Série B do Brasileirão.
Nos treinos da semana, o treinador deixou escapar que o meia Reinaldo Paulista estréia na equipe, com Rodrigo Silva e os volantes Wellington e Cleber Orleans. A dupla de ataque deve ser formada por Maurício e Reinaldo Mineiro ou Paulinho.
Gaúcho ainda testou Willian, na defesa, no lugar de Wagner. Este é o setor que mais vem sendo transformado desde o início do campeonato. Até agora a diretoria não anunciou a contratação de um zagueiro e um lateral, que foram pedidos pelo técnico desde que chegou ao JEC.
Caso a chuva dê uma trégua em Joinville, Gaúcho pretende realizar um coletivo na manhã desta sexta, no Ernestão. O mau tempo impediu o time de calçar a chuteira nesta quinta. Restou aos jogadores fazer a movimentação em uma quadra de futebol society. Foi mais uma recreação do que treino.
O técnico está em Joinville há cerca de dois meses e só conseguiu usar o Ernestão quatro vezes para adaptar a equipe. No jogo contra o Santa Cruz, em que o JEC perdeu por 4 a 1, o comentário era o de que os jogadores pernambucanos conheciam melhor o estádio do que os próprios tricolores catarinenses - Ailton, Curê, Dimas e Roberto já haviam jogado no Ernestão.
O Joinville tem um centro de treinamentos, mas segundo Gaúcho as dimensões são diferentes das do Ernestão, o que torna difícil a adaptação dos jogadores. Outro problema é o gramado diferente e a drenagem ruim, que podem provovar lesões nos atletas.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.